Warning: Use of undefined constant id - assumed 'id' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/4/00/e2/tecbelt/public_html/cases.php on line 6
Cases de Sucesso - Tecbelt. Tecnologia de equipamentos para processos industriais de pós e grãos
Tecbelt - Equipamentos de Processos de Pós e Grãos

Cases de Sucesso

Ensacadeira Para Explosivos

A Tecbelt Industrial desenvolveu para a Vale do Rio Doce ensacadeira para explosivos. O equipamento embala em sacos valvulados 25 kg de explosivos para mineração a cada dez segundos em condições de absoluta segurança. A precisão solicitada pelo Cliente foi de 250 grama por saco e foi ultrapassada nos ensaios em campo. Para este desenvolvimento o corpo técnico da Tecbelt teve que superar diversos obstáculos técnicos no sentido de atender as exigências que as circunstancias da operação previam. Um desenvolvimento pioneiro no nosso país.

Dosagem da pigmentação do tecido de calças jeans

A Tecbelt Industrial desenvolveu um dosador hidrossulfito de sódio em pó, componente indispensável para a pigmentação dos tecidos para calças jeans. Este composto químico possui diversas características adversas: péssima fluidez, intensa agressividade química, tendência a formação de túneis sobre o helicóide dosador com interrupção da dosagem. A solução encontrada pela Tecbelt Industrial para superar estes obstáculos foi o uso de um dosador com silo de poliuretano flexível, comprimido lateralmente para estímulo da fluidez, construção totalmente em aço inoxidável e eliminação com substituição dos rolamentos por buchas de polímero auto lubrificante e resistente ao ataque químico. Este equipamento está funcionando em diversos fabricantes têxteis, opera com uma vazão de dez kg por hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano. A confiabilidade da vazão (10 kg por hora) é importante pois uma falha representa a perda de 1 500 metros de fio.

Dosagem de Dióxido de Titânio para Indústria de Tintas

A Tecbelt Industrial desenvolveu sistema de dosagem de Dióxido de Titânio a partir de big bag para diluição em dispersor de fabricação de tintas. O Dióxido de Titânio é conhecido pelas dificuldades que apresenta nos processos industriais em que é envolvido devido as suas dificuldades de fluidez. O equipamento desenvolvido é composto de um descarregador de big bag com compressão lateral do saco associado a sistema vibratório. A rosca dosadora tem 7 metros de comprimento, eleva a quatro metros de altura , é comandada por inversor de freqüência e é totalmente a prova de explosão. A solicitação do Cliente de dosagem de um big bag de 1,5 m3 a cada 10 minutos foi plenamente atingida.

Ensacadeira totalmente automatizada para Big Bag de 2,2m

A Tecbelt Industrial forneceu para empresa exportadora de café solúvel ensacadeira de big bag totalmente automatizada. Ela utiliza big bags de 1,2 metros até 2,2 metros de altura e 2 ton de peso. Possui abertura de ganchos automática para liberação das alças, sistema pneumático de acoplamento da boca de alimentação e troley de retirada automática do big bag da máquina, bem como mesa vibratória que assegura até 30 % a mais de peso embalado em um mesmo volume. É totalmente comandada por CLP. A Tecbelt Industrial foi pioneira no Brasil no desenvolvimento desta classe de ensacadeira.

<< Página Anterior